Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSS- Mulheres que acumulam dois benefícios são alvos da reforma Previdenciária

Publicado

dia:

inss-3881979

Na proposta de reforma da Previdência Social, as mulheres que acumulam pensão estão na mira do governo federal, que estuda proibir o acúmulo de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, como a pensão por morte e a aposentadoria.
A sugestão está baseada na pesquisa feita, entre 1988 e 2014, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, e informa que o número de mulheres que acumulam os dois benefícios passou de 6,8% para 31%.
O percentual, considerado alto, está impactando o caixa do INSS, o que contribui para o aumento do déficit previdenciário, problema que o governo tenta combater com as mudanças nas regras de acesso a benefícios previdenciários.
De acordo com informações de pessoa ao grupo que trata da reforma, o governo tentará ao máximo, restringir o acúmulo de benefícios, no caso das mulheres, porque elas já representam 86% do total de pagamentos de pensão pelo INSS.
“A reforma será severa com pessoas que acumulam benefícios. O governo percebeu que não é sustentável pagar mais de um benefício, em especial para mulheres, que, segundo dados, tem expectativa de vida maior do que a dos homens. Ou seja, elas recebem dois benefícios por muito tempo. Isso é insustentável”, diz a fonte.
O governo estuda ainda, além da proposta de proibir o acúmulo de benefícios, aprovar o pagamento dos dois, desde que um deles tenha o valor reduzido entre 30% e 60%.

Informações: Extra.Globo

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS