ÚLTIMAS NOTÍCIAS
INSS- Mulheres que acumulam dois benefícios são alvos da reforma Previdenciária
Na proposta de reforma da Previdência Social, as mulheres que acumulam pensão estão na mira do governo federal, que estuda proibir o acúmulo de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, como a pensão por morte e a aposentadoria.
A sugestão está baseada na pesquisa feita, entre 1988 e 2014, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, e informa que o número de mulheres que acumulam os dois benefícios passou de 6,8% para 31%.
O percentual, considerado alto, está impactando o caixa do INSS, o que contribui para o aumento do déficit previdenciário, problema que o governo tenta combater com as mudanças nas regras de acesso a benefícios previdenciários.
De acordo com informações de pessoa ao grupo que trata da reforma, o governo tentará ao máximo, restringir o acúmulo de benefícios, no caso das mulheres, porque elas já representam 86% do total de pagamentos de pensão pelo INSS.
“A reforma será severa com pessoas que acumulam benefícios. O governo percebeu que não é sustentável pagar mais de um benefício, em especial para mulheres, que, segundo dados, tem expectativa de vida maior do que a dos homens. Ou seja, elas recebem dois benefícios por muito tempo. Isso é insustentável”, diz a fonte.
O governo estuda ainda, além da proposta de proibir o acúmulo de benefícios, aprovar o pagamento dos dois, desde que um deles tenha o valor reduzido entre 30% e 60%.
Informações: Extra.Globo
Continue lendo
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE3 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar