ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A INDÚSTRIA DO CRIME COMEÇA DE CASA E TEM O AVAL DO GOVERNO
A criminalidade está cada vez aumentando e a população amedrontada se vira como pode a procura de meios que lhe proporcione um pouco mais de segurança. Muitos imaginam que o criminoso surge do nada e passa a praticar os delitos na sociedade. No entanto, existe uma série de fatores que contribuem e tem contribuído para a formação de um bandido no meio da sociedade:
1. A CRIAÇÃO: Sou de uma época, em que os filhos começavam a aprender a trabalhar logo cedo. Os pais começavam a ensinar seus filhos a lavar uma louça, vigiar e cuidar do fogão de lenha para não deixar que o fogo se apagasse e a comida não ficasse pronto. Varrer a casa, ajudar em outros afazeres, e já numa idade relativa, trabalhar na roça, aprendendo a plantar e tendo a oportunidade de saber como se faz para que o alimento chegue até a mesa. Tudo isso acompanhado das orientações dos pais com os cuidados adicionais de também fazer a matrícula dos menores na escola. Em sendo assim, havia tempo suficiente para a criança brincar, estudar, ajudar nas tarefas de casa e aprender a trabalhar, elementos necessários para a formação de um cidadão na sociedade. Quando os pais deixam de cumprir com o seu papel de educador, jogam seus filhos menores na rua para pedirem comida, dinheiro na porta de lojas e mercados, abrem uma margem enorme para que eles aprendam por outros meios a formar a sua personalidade. E isso tem se tornado costumeiro aqui em Bom Conselho. Crianças nas portas, de rua em rua, ás vezes só, outras vezes em grupo, e até acompanhadas de suas mães, pedindo alimento e dinheiro. Interessante que nenhum órgão ligado á criança e ao adolescente toma qualquer providência para resolver isso, pelo menos é o que parece!
2. AS LEIS DE PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Muitas dessas leis e determinações favorecem as ações dos menores infratores. Quando falamos menores, imaginaríamos uma criança entre 01 e 10 anos. No entanto, para o governo e suas leis permissivas, o entendimento do termo “CRIANÇA” se estende aqueles indivíduos que já possuem condições suficientes para Casar e ter filhos, votar e escolher o Presidente da República, mas não podem ser responsável pelos seus atos infracionários, isto é, podem escolher um presidente, mas não podem responder por um crime.
Esses dois elementos juntos infelizmente contribuem em grande parte para a formação de um elemento problemático em meio a sociedade de uma cidade, de um município e de um País.
*Da Redação
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE3 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar