ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Do presídio, líder de quadrilha encomendou esquartejamento
![]() |
Os de branco são considerados os líderes da quadrilha (Celebridade’ e ‘Berinho’) |
Durante uma entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta quarta-feira (04), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) forneceu detalhes sobre uma operação coordenada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) que desarticulou uma quadrilha acusada de ter ordenado o esquartejamento de um homem em Girau do Ponciano, em outubro de 2016. Além disto, a organização criminosa também é acusada de roubos e diversos homicídios nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios.
Segundo o delegado da Deic, Mário Jorge, os líderes da quadrilha são Gilson Silva Sobrinho, vulgo “Celebridade”, de 30 anos e Robério Cícero da Silva, “Betinho”, de 39 anos. Ambos se encontram presos no Presídio de Segurança Máxima, na capital.
Ainda de acordo com o delegado, Gilson Silva teria ordenado matar Genaldo Vieira dos Santos, de 46 anos. Ele era integrante da quadrilha e responsável de guardar as armas do grupo, mas desviou o material e por isso foi esquartejado. “Gilson pediu que esquartejassem Genaldo e fizessem um vídeo para enviar para ele”, relatou.
Uma das suspeitas, na época, é que Genaldo tinha sido confundido com o acusado de ter assassinado duas crianças no estado de Pernambuco. Após investigações, ficou constatado que Genaldo não foi o autor do crime das crianças e ficou esclarecido pela polícia, na tarde de hoje, que ele fazia parte do grupo.
Os membros da quadrilha envolvidos no esquartejamento são: Gilson Silva Sobrinho, 30, o “Celebridade”; Robério Cícero da Silva, 39, o “Berinho”; e Thayse Nascimento Duarte, 19, a “Galega”.
Outros crimes
Os outros integrantes do mesmo grupo que foram presos, em épocas distintas e que são responsáveis por homicídios na região do Agreste também foram apresentados. São elas: Cláudia Maria de Freitas, 23 anos; Luciana Ferreira da Silva, 35 anos; Neilson de Sá Mendes, 29 anos; Rudson de Oliveira Gonçalves, 18 anos; Alexandre Henrique Pinto dos Santos, 35 anos; Jailson Mota Soares, 48 anos; Edilene Ferreira da Silva, 37 anos; José Mariano dos Santos, 47 anos; Vera Lúcia Guimarães Almeida, 42 anos; Anderson Gomes dos Anjos, 25 anos; Deivison Caetano dos Santos, 19 anos; José Valmir Caetano Ribeiro, 40 anos; Rafael Guimarães dos Santos, 26 anos; Cleverton Pereira Dantas, 22 anos e José Sérgio dos Santos, 43 anos.
Com o grupo, a polícia polícia apreendeu dois revólveres, duas pistolas, e aproximadamente 6 kg de drogas, sendo maconha, crack e cocaína.
As prisões foram em cumprimentos de mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Participaram da operação da Deic, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 10º BPM e delegacias regionais de Arapiraca e Palmeira dos Índios.
Organização criminosa
Além da organização criminosa chefiada por Celebridade, foram presos membros de outra quadrilha: Tiago Cavalcante de Lima, 32; Márcio dos Santos, 31; Erlane Ferreira de Lima, 22; Micheline Monteiro, 44; Fabrícia Sayonara Monteiro, 23, esposa de um traficante bastante conhecido no estado, o Aranha; e Emanuelle Cristine Silva de Oliveira Santos, 26.
*Texto e fotos: Cada Minuto
Continue lendo
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE3 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar