Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em janeiro, crise econômica causou fechamento de mais de 700 lojas no Rio

Publicado

dia:

lojas-fechadas-na-rua-da-carioca-2889009

Pesquisa do centro de estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio (CDL –Rio) mostra que a crise econômica – como queda nas vendas, inflação alta e desemprego – causaram o fechamento de 732 estabelecimentos comerciais na cidade, em janeiro deste ano. Esse número representa 37,9% a mais de lojas fechadas que no mesmo mês de 2016.
Em todo o estado, segundo o CDL, em janeiro foram extintas 1.678 empresas, um aumento de 31,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
O estudo mostra que das 732 que encerraram suas atividades no Rio, 265 foram na Zona Norte, 222 na Zona Oeste, 126 na Zona Sul e 119 no Centro.
Em 2016, entre janeiro e dezembro, mais de 4.700 estabelecimentos comerciais do Rio fecharam. Isso representa 23,1% a mais em comparação com o mesmo período de 2015. Em todo o estado foram extintas mais de 11.950 em 2016, mais 25,2% em comparação com 2015.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDL, o quadro econômico do país tem afetado profundamente o comportamento do consumidor influenciando a sua disposição para a compra. E que o comércio que já sofre com a burocracia e a alta carga tributária é um dos setores que mais sofre.
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS