ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chuvas tira o município de Panelas do colapso
A cidade de Panelas, no Agreste, voltará a receber água nas torneiras a partir da próxima segunda-feira (17). O município estava em colapso desde o início de fevereiro deste ano, mas graças as chuvas registradas nos últimos dias, a Barragem São Sebastião conseguiu se recuperar e está hoje com 25 % da sua capacidade de armazenamento, que é de 250 mil metros cúbicos de água.
Com o volume acumulado, a Compesa terá uma vazão de 10 litros de água por segundo, o que garantirá o abastecimento da cidade por um período de 60 dias, com o regime de distribuição de três dias com água e 10 dias sem.Atualmente, Panelas está recebendo água por meio de seis estações de abastecimento, alimentadas por carros-pipas, espalhadas pela cidade.
Uma obra está em execução, um investimento de R$ 4 milhões, para ampliar o abastecimento de água do município.
Continue lendo
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana





Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar