ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CHUVAS EM MACEIÓ JÁ CAUSAM MORTES, FERIDOS E DESAPARECIDOS.
As fortes chuvas que caem em Maceió desde a noite de sexta (26) deixaram 4 mortos e 33 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. Há quatro pessoas desaparecidas. Houve deslizamento de barreiras em diversos bairros, imóveis desabaram e ruas e avenidas foram interditadas. A prefeitura da capital decretou estado de calamidade pública.
Dois dos corpos foram encontrados na Grota de Santo Amaro, que fica no bairro Tabuleiro do Martins, onde seis ficaram feridos pelos deslizamentos e quatro estão desaparecidos. Outra vítima foi retirada morta dos escombros no bairro da Chã da Jaqueira, onde outra pessoa ficou ferida.
No bairro do Feitosa, o deslizamento de uma barreira na Grota Pau d’Árco atingiu três casas. O proprietário de uma delas, identificado apenas como Benedito, estava desaparecido desde à noite de sexta. Ele foi soterrado e encontrado morto por moradores na manhã deste sábado (27). Outras quatro pessoas ficaram feridas.
“Os bombeiros vieram ontem à noite, mas não viram nada. Por isso, retomamos as buscas de manhã e achamos o corpo“, relatou Antônio Benedito, que mora próximo ao local.
Quem vive na região está apreensivo pelo risco de novos deslizamentos. A dona de casa Cícera Clevia Barbosa Costa falou que a maioria das pessoas não tem para onde ir. “Quando a barreira caiu foi um estrondo tão grande que parecia que ia acabar o mundo. Estou com muito medo, mas não tenho outro lugar para ir”.
A Defesa Civil Municipal informou que foram registrados, até a manhã deste sábado, 23 deslizamentos de barreiras, sete queda de árvores, uma ameaça de deslizamento e oito ameaças de desabamento de imóveis.
Em um deslizamento de terra na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, cinco pessoas ficaram feridas. Também ocorreu registro de 17 feridos no Vale do Reginaldo.
Na Avenida Leste-oeste, parte de terra deslizou e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fechou o acesso à ladeira nos dois sentidos para o trabalho de limpeza.
Na ladeira da Avenida Geraldo Melo também houve deslizamento de terra. Também foram registrados deslizamentos no Mutange e Novo Mundo, mas sem vítimas.
Segundo os Bombeiros, equipes estão nas áreas de risco fazendo buscas com a ajuda de cães do canil.
Chuvas intensas
A Defesa Civil informou que o volume de chuva nos últimos dias na capital é acima da média. Em todo o mês de maio, quando o esperado era de 382,2 milímetros, já foram registrados 567,6. Este número é 48,5% maior do que o esperado.
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informou que a previsão é que chova em intensidade fraca e moderada até o domingo (28) na capital e no interior do estado.
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar