Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Major da PM é punido com prisão por causa de apreensão de fantasias durante carnaval de PE

Publicado

dia:

portaria-1716153

O major da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) Antônio José dos Santos Júnior, apontado como um dos responsáveis pela apreensão de fantasias da Troça Empatando Tua Vista, durante o carnaval 2017, será punido com 29 dias de prisão. A medida, assinada pelo secretário de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, Angelo Gioia, foi publicada nesta quarta-feira (10), no boletim institucional da pasta, na internet.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o oficial da PM infringiu artigos do código disciplinar da corporação, como se envolver em escândalo e deixar de cumpir normas previstas. Também desrespeitou artigos previstos no suplemento normativo.

Durante o carnaval, os foliões usavam fantasias que criticavam o processo de verticalização da capital pernambucana e tiveram parte dos adereços apreendidos. Segundo o grupo, a ação da PM teria ocorrido por causa de críticas feitas pela troça ao Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife. As fantasias foram recuperadas um dia após a apreensão.

No dia 3 de março, o grupo pediu a retratação pública do governo de Pernambuco a respeito do caso, já que a ação foi considerada “arbitrária, truculenta e ditatorial” pelos integrantes da troça.

No dia 12 de março, durante as comemorações do aniversário da capital pernambucana, o grupo também realizou protestos durante a festa e carregou faixas com a frase “quem deu a ordem?”, referindo-se à apreensão das fantasias.


Com informações e fotos do Diário de Pernambuco
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS