Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula diz não ser “velhinho desanimado” e que disputará eleição com “energia de 20 anos”

Publicado

dia:

lula_pesquisa-2801614

Em ato em Diadema (Grande São Paulo), neste sábado (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pretende disputar a eleição presidencial de 2018 não como “um velhinho desanimado“, mas com “a energia de um menino de 20 anos“.
Embora o meu documento diga que eu tenho 72 anos, a minha energia é de 30 anos. Na verdade, estou me sentindo com a energia de um menino de 20 anos“, afirmou o petista, que se disse, por outro lado, estar “mais preparado, mais calejado, mais experiente”. “Se eles acham que vão enfrentar um velhinho desanimado, podem tirar o cavalinho da chuva“, avisou.
Segundo o último Datafolha, Lula lidera a corrida presidencial. O petista foi condenado pelo juiz Sergio Moro em primeira instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex do Guarujá (SP). Sua presença na disputa eleitoral é incerta. Se for condenado em segunda instância, Lula pode ficar inelegível.
Em tom de campanha, o ex-presidente discursou em um evento pela comemoração dos 35 anos da eleição do primeiro petista a conquistar uma prefeitura no país. Cerca de 200 a 300 pessoas acompanharam o evento.
Ele não citou a baixa adesão –se comparado, por exemplo, aos atos como os da caravana pelo Nordeste, este ano –, mas admitiu que “certamente” os organizadores poderiam ter escolhido a sexta à noite para o evento, já que, hoje, “sábado de feriado, muita gente viaja para um banho na praia ou aqui perto, na represa Billings”. “Mas acho importante a gente relembrar a história“, disse, citando a eleição de Gilson Menezes para a prefeitura da cidade, em 1982.
Durante o ato, Lula defendeu ainda que “salário não é renda” e, portanto, o “povo” não deve pagar Imposto de Renda sobre seus vencimentos. Para o petista, a tributação deve recair sobre os “ricos”.
Sobre a disputa pelo Planalto, o ex-presidente afirmou que “se meus companheiros do PT quiserem, e se o povo quiser”, vai voltar a ser candidato em 2018.
O petista ainda fez críticas à baixa popularidade do presidente Michel Temer (PMDB). “Nunca, em toda a história deste país, se teve um presidente com essa representatividade”, afirmou Lula, para quem o peemedebista e seus aliados, com a reforma trabalhista, prejudicaram a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), criada na década de 1930 pelo então presidente Getúlio Vargas.
O que Getúlio fez foi dar cidadania para a gente, com a CLT. Acabaram com ela dizendo que vão gerar mais emprego, mas que tipo de emprego vai vir? Trabalho intermitente, em que se ganha só pelas horas trabalhadas?“, indagou.
Novamente citando a disputa de 2018, o petista reforçou o discurso anti-privatização em contraponto a adversários da pré-disputa, como prefeito João Doria (PSDB) –que, ontem, falou em entrevista sobre privatizar a Petrobras.
Não vamos vender empresa pública. Eles falam que não elas prestam porque eles querem vender. Elas têm de ser o motor do desenvolvimento deste país“, defendeu.

Uol Notícias
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS