ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ventos de cerca de 60 km/h derrubam placas, árvores e postes em Toritama, PE
Fortes ventos derrubaram placas, árvores e postes na segunda-feira (8) em Toritama, no Agreste. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), estima-se que a intensidade dos ventos tenha sido de 60 km/h.
“O que provocou os fortes ventos e a chuva rápida foi um fenômeno chamado vórtice ciclônico de altos níveis, que vem da região Centro-Oeste para o Norte-Nordeste. Isso é comum para a região e para este período do ano”, conforme informou ao G1 o meteorologista Thiago do Vale.
Thiago também esclareceu que este fenômeno permite que a umidade da superfície se eleve e provoque ventos fortes. “No caso de Toritama, a umidade subiu e desceu de forma rápida, por isso a intensidade foi tão grande. Mas a ocorrência foi de forma bem localizada. Não aconteceu em municípios vizinhos, por exemplo”, detalhou.
A chuva durou cerca de 30 minutos no município. Durante este tempo, choveu 20 milímetros, segundo a Apac. De acordo com a prefeitura, ainda houve queda rápida de energia. No total, caíram dois postes, duas árvores e duas placas.
G1PE
Continue lendo
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE3 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar