Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pet shops e veterinários terão que denunciar casos de maus-tratos a animais

Publicado

dia:

cadela-pendurada-3537969
Os pet shops, clínicas ou consultórios veterinários agora deverão denunciar à polícia qualquer caso suspeito de maus-tratos a animais. Isso é o que diz uma lei aprovada pelo governo do Tocantins. A medida é para prevenir os casos e punir os agressores. As empresas que não denunciarem podem ser multadas.
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado. Em Palmas, não são raros os casos de maus-tratos a animais. Há alguns meses, por exemplo, uma cadela foi resgatada após um vídeo viralizar na internet.
As imagens mostravam que o animal estava amarrado em uma janela e ficava pendurado, sem conseguir encostar as patas da frente no chão. A cadela e outros 12 animais que viviam no local foram resgatados e encaminhados para novos lares.
Segundo o texto aprovado pelo governo, além de denunciar os casos suspeitos de maus-tratos, os estabelecimentos terão que fornecer dados como nome da pessoa que estava com o animal, além do endereço e contato. Assim, como a situação de saúde do animal.
As empresas que não cumprirem a lei poderão ser multadas em R$ 1.064,00.
Segundo a lei dos crimes ambientais, quem praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres ou domesticados pode pegar uma pena de três meses a um ano, além de pagar multa.
Fonte: G1 
Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS