Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Virtuosi aporta em Gravatá nesta sexta-feira

Publicado

dia:

orquestra2bjovem-8029957


Pelo décimo ano consecutivo, a charmosa cidade de Gravatá recebe a programação musical o X Virtuosi. Com direção musical do Maestro Rafael Garcia, o Virtuosi de Gravatá movimenta a cidade a partir da próxima sexta-feira (13). O evento segue com mastér classes e concertos de instrumentistas nacionais e internacionais até o dia 22 de julho, na Igreja Matriz de Sant’Ana. A entrada é completamente gratuita.
A programação tem inicio às 20h, com a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a direção do Maestro Rafael Garcia tendo como solistas, os violinistas Erica Tursi e Mason Yu, a violista Jinsun Hong, o violoncelista Alex Cox, o pianista Victor Asuncion e o trompetista Ayrton Benck.
olympus-digital-camera

No sábado (14) às 11h, sobe ao palco o Quinta Essencia Quarteto. No mesmo dia, às 20h o Omer String Quartet se apresenta pela primeira vez no Brasil. No domingo (15) às 11h da manhã, o pianista Victor Asuncion apresenta o belíssimo programa “O Piano de Ravel”.
victor2basuncion2b-3130361

O festival recebe na segunda (16) às 20h o recital Povo Brasileiro: Cantos do Nordeste com a participação do Contracantos & Contraventos sob a regência de Flávio Medeiros. Um concerto musical com elementos teatrais que apresenta a cultura brasileira através de um repertório com peças nordestinas. 
Na terça (17) sempre às 20h, é a vez do recital violonista Fábio Zanon, um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos e dos mais influentes da atualidade.
No dia 18 será realizado o primeiro recital de alunos do festival.
O X Virtuosi de Gravatá segue trazendo no dia 19 uma noite de música de câmara com a contrabaixista Tais Gomes, o Omer Quartet e o pianista Victor Asuncion, executando pela primeira vez em Gravatá, o Quinteto para piano de Elgar.
joa25cc2583o2bpaulo-5130909

No dia 20, às 20h, o festval segue com o recital do contratenor João Paulo Ferreira, natural de Garanhuns. João Paulo se apresenta pela primeira vez em Pernambuco, desde que se radicou em Portugal e será acompanhado pelo pianista Victor Asuncion.
Às 11h do sábado (21), será a vez do programa CANTO DE UMA NAÇÃO. Palestra e recital se unem sobre as Canções Típicas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos. O projeto aprovado pelo Funcultura traz Marcelo Ferreira, barítono e palestrante, Gleyce Melo, soprano e Vitor Philomeno, pianista.
adriane2bqueiroz-5820088No mesmo dia às 19h, o festival apresenta o programa Uma Noite na Ópera, com a Orquestra Jovem de Pernambuco tendo como solista Adriane Queiroz, soprano brasileira, que integra o ensemble solista da Ópera de Berlim. Adriana Queiroz já se apresentou com regentes importantes tais como Daniel Barenboimn e Kent Nagano, entre outros.
O festival se encerra no domingo (22) às 11h com o Recital de Alunos do evento.
O X Virtuosi de Gravatá tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da lei federal de incentivo fiscal, Prefeitura de Gravatá, Hotel Canarius e CEPE.
SERVIÇO:

X Virtuosi Gravatá
De 13 a 22 de julho na Igreja Matriz de Sant’Ana
Direção Artística: Rafael Garcia
Coordenação Geral: Ana Lucia Altino
Produção: Virtuosi Sociedade Artística LTDA
Aberto ao público
*Assessoria de Imprensa

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS