Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nenhum candidato da direita quer Haddad presente aos debates

Publicado

dia:

general-haddad-2504605

Os candidatos da extrema direita, entre eles o capitão Jair Bolsonaro (PSL) ou Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo; da direita, com o ex-governador Geraldo Alckmin; ou na centro-direita, com Marina Silva e Ciro Gomes, todos são unânimes em ao menos um ponto. Nenhum deles quer a presença do representante do Partido dos Trabalhadores (PT) nos próximos debates eleitorais.
Fernando Haddad (PT), que ocupa a vaga de vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não deve participar das sabatinas e debates envolvendo os presidenciáveis por ter sido oficializado como vice, afirma Ciro Gomes.
— Quem é o candidato à Presidência da República do PT? É o Lula. Então por que o Haddad vai para os debates? Então o Bolsonaro pode mandar o general — afirmou o ex-governador cearense, após participar de sabatina com presidenciáveis promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).
Nesta terça-feira, Haddad participou, pela primeira vez, de uma sabatina com os presidenciáveis.
Temer

Segundo Gomes, o problema não é Lula, de que diz ser amigo, mas o PT.
— Eu e Lula somos bastante amigos, o problema não é ele. O problema é o PT, que é fortemente responsável por esse momento que estamos aí vivendo. Não foi o PT que escolheu Michel Temer? — questionou, em referência ao fato do emedebista ter sido escolhido pelo PT para ser o vice da presidente deposta Dilma Rousseff.
Marina Silva também é radicalmente contra a presença, seja do vice, seja do titular na chapa do PT. A candidata da Rede, que tenta a Presidência pela terceira vez, Ela criticou, mais uma vez, o registro da candidatura de Lula, sob o argumento de que “ninguém está acima da lei”.
O ato de registro, no entanto, é assegurado pela lei eleitoral do país.
— Estamos vivendo um momento difícil em que as pessoas estão perdendo a dimensão de que a Justiça não pode ter dois pesos e duas medidas. E o que eu venho dizendo é que ninguém é rico demais, popular demais para estar acima da lei — afirmou Marina, a jornalistas.
Banqueiro

Para a candidata do Rede, Lula “cometeu um erro e isso foi julgado pela Justiça, assegurando o mais amplo e legítimo direito de defesa necessário em uma democracia. As leis devem ser cumpridas por todos”.
— Porque tanto ele quanto Dilma estavam praticando as mesmas coisas. Ambos tiveram dinheiro de caixa dois (abastecendo suas campanhas). Eu não tenho compromisso com erro de ninguém — afirmou Marina.
As duas últimas campanhas da presidenciável ex-petista foi patrocinada pelo Banco Itaú. Não apenas para as atividades relacionadas à candidatura, mas para o aluguel de imóveis e até despesas pessoais.
Demais candidatos

Bolsonaro, Daciolo e Alckmin também se expressaram contrários à presença dos representantes petistas nos debates. Representante do neofascismo, Bolsonaro é contrário até ao registro da candidatura do ex-presidente Lula.

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS