ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Gestão explica ascensão cearense e queda de Pernambuco no futebol
Região de times com camisas tradicionais do Brasil e torcidas de massa, o Nordeste se acostumou a fazer frente aos Rio-São Paulo e Sul-Minas na principais competições de futebol do país. Alguns clubes também se destacaram no cenário internacional. Entretanto, os dois maiores Estados da região vivem situações antagônicas.
Enquanto o Ceará terá o principal clássico regional (Ceará x Fortaleza) de volta à Série A na próxima temporada, Pernambuco está mergulhado em uma crise e não terá representantes na elite em 2019.
O Sport, campeão brasileiro de 1987, foi rebaixado no Brasileirão deste ano. Já Náutico e Santa Cruz, rivais não menos importantes no cenário nacional, permanecerão na Série C em 2019. Ambos os clubes estão atolados em dívidas e não conseguiram o acesso.
Por outro lado, os cearenses estão eufóricos com as campanhas dos seus principais times: o Ceará, que conseguiu se manter na principal divisão do Brasil, terá a companhia do Fortaleza, campeão da Série B, na próxima edição do Campeonato Brasileiro.
Pernambucanos em baixa
Além de possuir grandes torcidas, o trio de ferro pernambucano também é famoso por revelar alguns dos mais importantes atletas da história do futebol nacional, casos de Juninho Pernambuco, Vavá (Sport), Rivaldo, Grafite (Santa Cruz), Orlando Pingo de Ouro e Jorge Mendonça (Náutico).
O técnico Milton Cruz, que passou pelo Náutico no primeiro semestre de 2017, lamenta o péssimo momento pelo qual o clube passa.
O experiente treinador, responsável por revelar craques do futebol brasileiro — como o meia Kaká, ex-São Paulo, Milan e Real Madrid e pentacampeão da Copa de 2002 pelo Brasil —, entende que as más administrações causaram a crise atual.
“O problema foi a falta de pagamento. Havia uma diretoria que tinha me levado. Depois, entrou outra que queria fazer contenção de despesas e começou a tirar os jogadores mais importantes do nosso time. No dia em que saí, disse que se continuassem a se desfazer da equipe, o próximo passo seria cair para a terceira divisão. E acabou acontecendo”, revelou Milton Cruz.
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS3 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA1 semana atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE2 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar