Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fisioterapeuta da UPAE Garanhuns, alerta motociclistas para atenção no trânsito.

Publicado

dia:

Unidade é referência em fisioterapia para a regional de saúde
unnamed-8040984
A Campanha Maio Amarelo busca reduzir os acidentes de trânsito através de meios educativos, para conscientização da população sobre o trânsito seguro. O maior número de acidentados que chegam aos hospitais são de pessoas envolvidas em acidentes de motos, que acabam por lotar emergências e enfermarias. Na grande maioria das vezes, os acidentes poderiam ser evitados com maior atenção e responsabilidade.

Segundo a fisioterapeuta Natálya Vaz, da UPAE Garanhuns, os traumas mais comuns nos condutores de motos são a fratura de tíbia e fíbula distal. “A cada cinco pacientes que buscam a reabilitação, cerca de três deles sofreram este tipo de fratura.” – Afirma a profissional.

Conversamos com Antônio Bizarria da Silva, 37, que estava indo para sua 14ª sessão de fisioterapia. Morador do Sítio Riacho, município de São João, o paciente recorda que no dia 07 de dezembro estava pilotando sua motocicleta na zona rural, quando não viu uma lombada feita por moradores, que o levou ao chão. Antônio informou que não havia ingerido bebida alcoólica e usava capacete, além de estar habilitado. Contudo tinha na garupa um idoso de 75 anos, sem capacete, que felizmente, não sofreu nenhum ferimento. No acidente, Antônio quebrou o tornozelo, foi socorrido ao Hospital Regional Dom Moura, depois encaminhado para cirurgia em Caruaru e desde o final de fevereiro realiza sessões de fisioterapia na UPAE Garanhuns. “Fica a lição para prestar mais atenção e tomar cuidado na segurança” – Afirmou o paciente.

Ao ser perguntado se já conhecia os serviços da UPAE Garanhuns, Antônio disse que sua mãe, Luzinete Angélica Bizarria, 74 anos, já realizou cirurgia de catarata na unidade, e que sempre fala muito bem do atendimento que recebeu.

“Antônio chegou à UPAE apresentando dores, edema no tornozelo, rigidez na articulação, e uso de muletas, mas já deve receber alta ao final das 20 sessões de fisioterapia, pois teve excelente evolução. Caso receba alta, outro paciente será chamado para iniciar o tratamento. Não é difícil que seja outro acidentado de moto em busca de reabilitação” – Finaliza Natálya Vaz.

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS