Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIO AMARELO: Educação, saúde e segurança para reduzir acidentes de trânsito no Agreste

Publicado

dia:

unnamed2b252822529-5841036
O Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos (CRPAM) deu início à campanha Maio Amarelo, série de atividades nos municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde, que visam alertar à população para os altos índices de acidentes de trânsito. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (03.05), no auditório da FUNASA em Garanhuns. Durante todo o mês, palestras, blitzes, entrevistas, entre outras atividades educativas e de fiscalização serão realizadas na região.
unnamed2b252842529-5758599

Representantes das instituições que fazem parte do CRPAM formaram a mesa da solenidade de abertura. Estiveram presentes, o Capitão Arlan e Alice Borges, coordenador militar  e coordenadora de educação da Operação Lei Seca, respectivamente; o PRF Flávio Roque, que representou a III Delegacia da Polícia Rodoviária Federal; Johny Albino, gestor da V Ciretran; Ricardo Gonçalves, coordenador da equipe de operações do Detran/PE; Major BM Getúlio (6º Grupamento de Bombeiros); Cap PM Matheus Figueirôa, representando o 9º BPM; Gustavo Amorim, coordenador da UPAE Garanhuns; Stoni Costa, presidente do Conselho Tutelar de Garanhuns; Michelly Cavalcante, coordenadora do SAMU Garanhuns; Laércio Oliveira, representando a Colinas Motos Honda; além de residentes em Saúde Coletiva da V GERES, equipe do Mãe Coruja e estudantes da Escola Estadual Henrique Dias, uma das unidades que receberão atividades do Maio Amarelo regional.

unnamed2b252832529-9236191

unnamed2b252872529-9937495

A presidente do CRPAM e gestora da V GERES, Catarina Tenório, presidiu a solenidade e apresentou dados estatísticos que alertam para a necessidade urgente da sociedade se integrar às campanhas que buscam diminuir o alto número de acidentes na região, principalmente envolvendo jovens pilotando motocicletas. Todas as coordenações da V Geres participaram do encontro.

unnamed2b252862529-8937609

Nas falas das autoridades, o alerta para a disciplina no trânsito e a importância de ações educativas que possam atingir principalmente os mais jovens. “Temos aqui diversas instituições que têm fundamental importância. Através das escolas e ações didáticas no trânsito, levamos a informação à população, depois na fiscalização ostensiva buscamos retirar do trânsito os imprudentes, e por último, infelizmente, as instituições de saúde, como SAMU, hospitais e a UPAE, para socorro, cuidados médicos e recuperação, nem sempre possível, das vítimas, muitas vezes sequeladas” – Afirmou Catarina Tenório, que finaliza: “As ações educativas buscam modificar hábitos, como dirigir embriagado ou manuseando o celular, ao mesmo tempo que mostra aos futuros condutores a importância da conscientização das pessoas no trânsito”.

unnamed2b252882529-9157269

AgênciaVOX de Notícias

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS