Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boa formação do professor passa pela prática em sala de aula

Publicado

dia:

professor-sala-de-aula-professor-29042019143557185-7862097

A formação do professor deve ser presencial, não à distância, é o que afirma o estudo Estatísticas de Ensino Superior sobre Formação Inicial de Professor no Brasil, do Todos pela Educação divulgado nesta quinta-feira (15).
O estudo reúne estatísticas e análises sobre a formação dos professores no país, entre os dados de destaque, o número de estudantes em cursos de formação na área pedagógica tem aumentado, puxado, principalmente pela oferta de vagas de cursos de Educação à Distância – 44% de 2010 a 2017. Um aumento de 162% na modalidade EAD.
A rede privada na modalidade EAD corresponde a 53% dos estudantes que ingressam em cursos de ensino superior voltados à docência. Em 2010, este número representava 29%. Se considerar a rede privada e pública, 61% dos ingressantes nas áreas ligadas à docência já estão na modalidade EAD. Para os demais cursos, essa parcela é de 27%.
“Toda a literatura e quando observamos os países com melhor desempenho no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) mostram que a formação do professor deve ser centrada na prática da sala de aula”, avalia Gabriel Corrêa, gerente de políticas educacionais do Todos pela Educação. “Neste sentido, o Brasil segue na contramão do mundo.”
De acordo com o estudo, comparando a qualidade dos cursos, aqueles de EAD possuem os piores indicadores. “Sabemos que um professor bem preparado tem impacto direto na aprendizagem dos alunos”, diz Corrêa. “Se o Brasil quer avançar no ensino básico, precisa investir na formação do professor.”

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS