ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Juazeiro do Norte terá teleférico semelhante aos europeus
O Teleférico do Horto, a ser construído em Juazeiro do Norte, será um dos mais aguardados equipamentos a incrementar o pacote turístico do Cariri nos próximos anos. A obra, orçada em cerca de R$ 77 milhões, e com aval do governador Camilo Santana já passa por processo de definição do local das estações, e deve ser construído por empresa responsável por equipamentos em Londres, Lisboa e Gstaad, na Suíça.
A informação já havia sido divulgada por Camilo e o prefeito Arnon Bezerra, sendo que a empresa austríaca Doppelmayr encaminhou ao Cariri engenheiros alemães e espanhóis para avaliarem o local de instalação do equipamento. O empreendimento será feito juntamente com a Construtora Andrade Mendonça, que integra o consórcio vencedor da licitação da Prefeitura.
O padrão do teleférico será o mesmo encontrado nas cidades europeias, sendo que este terá 26 cabines climatizadas e 10 vagas em cada uma, com capacidade de transportar cerca de mil passageiros a cada hora.
Fonte: Site Badalo
Continue lendo
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrásColuna Ensaio Geral: Chuvas de Março em Bom Conselho
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS1 semana atrásPor que é vital saber encerrar ciclos?
-
ECONOMIA3 semanas atrásAneel aprova reajustes que atingem mais de 22 milhões de unidades consumidoras
-
ECONOMIA1 semana atrásO crescimento brasileiro acontece com o freio de mão puxado
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS4 semanas atrásWesley Safadão receberá R$ 1,5 milhão para cantar no São João de Caruaru 2026
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásChuvas em Pernambuco deixam 4 mortos, 5 feridos, 422 desabrigados e 1.068 desalojados
-
CAMINHOS DA REPORTAGEM3 semanas atrásA verdade por trás da história de Tiradentes: Ele foi um conspirador, ou um mártir?
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS2 semanas atrásPrazo para regularizar título de eleitor encerra em uma semana





Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar