Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É campeão! Flamengo vence Boavista de virada e conquista a Taça Guanabara

Publicado

dia:

banner-site-flamengo-campeao-taca-guanabara-9077277
Flamengo e Boavista protagonizaram uma grande final neste sábado, no Maracanã. Mesmo com o time alternativo, o rubro-negro entrou em campo como amplo favorito. Mas, quem saiu na frente foi o alviverde, com um golaço de falta de Jean Victor. O rubro-negro empatou com Diego e virou com um lindo gol de Gabigol, após bela jogada coletiva. Com a vitória, o clube da Gávea conquistou a Taça Guanabara pela 22ª vez.
O Boavista começou melhor o jogo. Aproveitando a falta de entrosamento da equipe rubro-negra, que tinha apenas Gabigol e Gustavo Henrique do time considerado principal, e a falta de ritmo de Léo Pereira, recuperado de lesão, o verdão de Saquarema criou boas chances. Logo aos 5 minutos, o alviverde abriu o placar, com um golaço de falta de Jean Victor, com cobrança cruzada, no angulo.
Aos 11 minutos, quase o segundo do Boavista. Jean Victor bateu falta praticamente no mesmo lugar que fez o primeiro gol. Dessa vez, ele bateu rasteiro, por baixo da barreira, mas sem muita força. Ainda assim, o goleiro César espalmou para o meio da área , na sobra, Caio Dantas bateu, mas não pegou em cheio, desperdiçando boa oportunidade.
Aos poucos o Flamengo foi tomando controle do jogo, mas sem criar grandes oportunidades. Até que, aos 44 minutos, Vitinho bateu escanteio para Diego na intermediária. O capitão, que sofreu algumas vaias em parte do primeiro tempo, dominou e chutou de longe. a bola desviou, enganou Klever e entrou no fundo das redes.
No segundo tempo, o Flamengo foi muito melhor. A equipe pressionou o Boavista e criou grandes chances com Vitinho, Michael e Pedro, mas parou na grande atuação do goleiro Klever. Até que, aos 34 minutos, o rubro-negro conseguiu a virada e logo com um golaço. Gabigol correu da direita para dentro e passou para Éverton Ribeiro, que deu para Pedro dentro da área. O camisa 21 passou de letra de volta para Gabigol, que tirou de Klever e fez o gol  do título.
Agora, o Flamengo volta as atenções para quarta-feira (26/02), quando pode conquistar o terceiro título em dez dias. O clube da Gávea já venceu a Supercopa do Brasil no domingo passado, garantiu a Taça Guanabara neste sábado e, na quarta de cinzas, decide a Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. Com isso, qualquer vitória garante mais uma taça ao rubro-negro. Por não ter critério de gol fora de casa, caso o jogo termine empatado, o confronto vai ser decidido nos pênaltis.

Tupi Fm

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS