Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dirigentes Lojistas pedem reabertura do comércio em Pernambuco

Publicado

dia:

com25c325a9rcio2bfechado-3741589

A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE) divulgou ontem uma nota em que apela para que o comércio no Estado seja reaberto. Os negócios estão fechados desde o último dia 20, por ordem do governador Paulo Câmara, como medida para evitar proliferação do coronavírus. Apesar do material enviado à imprensa, não foi destinado nenhum ofício ao Palácio do Campo das Princesas com a solicitação de reabertura. Nesta sexta-feira (27), o governador Paulo Câmara alfinetou os que pedem reabertura do comércio, dizendo que só pensam no próprio umbigo e não olham o povo”.
No documento, a FCDL-PE pontua que o fechamento do comércio tem afetado a economia e arriscado a falência das empresas, que dependem de faturamento diário para seguir no mercado. A principal preocupação tem sido com o comércio no interior do Estado, como aquele que depende do polo de confecções.
Reconhecemos e prezamos por todos os cuidados que precisam ser tomados por toda a população para a inibição do contágio do coronavírus, mas não podemos deixar de entender o estado de emergência econômica que está se estabelecendo no interior“, alerta o presidente da FCDL-PE Eduardo Catão.
De acordo com a federação, cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Lajedo, Petrolina, Bezerros e muitas outras tiveram queda de quase 100% na vendas. “O varejo formal não está vendendo nada. Com exceção de negócios de primeira necessidade, ninguém pode abrir. Então esse documento é a exposição de um sentimento das Câmaras de Dirigentes Lojistas“, ressalta Catão.
O empresário e presidente da CDL Recife, Cid Lobo, afirma que do ponto de vista econômico, se pudesse reabrir amanhã, seria o ideal, mas defende esperar pelo dia 6 de abril, fim dos quinze dias de quarentena, para reabrir o comércio. “Podemos reabrir em horário especial, tomando mais medidas sanitárias, mas se esse prazo se entender será terrível”, opina Lobo. Ele ainda completa: “Temos que pensar no bem-estar do funcionário, dos clientes, mas do ponto de vista econômico, o comércio fechado tem impactos são muito fortes“, comenta.

Do JC Online

Continue lendo
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS NO SITE

contador de visitas online para blog

JB NO YOUTUBE

ANUNCIANTES

JB ASSISTÊNCIA TÉCNICA

RUA PARAISO 52 – NA COHAB

SUNDOWN PARK

V-LINK FIBRA

MAIS LIDAS DO MÊS