ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ministério da Saúde compra mais 3.300 respiradores pulmonares
O Ministério da Saúde assinou nesta segunda-feira (20) um contrato para aquisição de 3.300 respiradores pulmonares pelo valor de R$ 78 milhões para auxiliar pacientes que não conseguem respirar sozinhos e seu uso é indicado nos casos graves da covid-19.
Com esta nova compra, o governo totaliza 14.100 respiradores/ventiladores pulmonares para fortalecer a rede pública de saúde no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
A primeira entrega dos respiradores pulmonares adquiridos da KTK Indústria e Comércio Ltda está prevista para maio, com 1.150 aparelhos. A expectativa é de que os demais aparelhos sejam entregues em até 90 dias.
Este é o terceiro contrato de compra que o Ministério da Saúde assina com empresas nacionais para a fabricação dos aparelhos, totalizando um investimento de R$ 658,5 milhões na aquisição de respiradores pulmonares. As aquisições fazem parte do esforço do Ministério da Saúde para garantir assistência a pacientes graves atendidos na rede pública de saúde.
O Ministério da Saúde já havia assinado contrato para a compra de 6.500 ventiladores pulmonares da empresa MagnaMed, no dia 7 de abril, e de 4.300 ventiladores da empresa brasileira Intermed Equipamento Médico Hospitalar, em 13 de abril.
R7
Continue lendo
-
COLUNISTAS4 semanas atrás
Vamos listar aqui o que nós já tivemos e hoje não temos mais em nossa Cidade:
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Secretaria de Saúde divulga programação da Semana da Saúde e Nutrição
-
DIVERSOS4 semanas atrás
Pesquisa aponta aumento da desaprovação de Lula, inclusive no Nordeste
-
ALEXANDRE TENÓRIO3 semanas atrás
Coluna Ensaio Geral: “Chuvas de Março em Bom Conselho”
-
ECONOMIA2 semanas atrás
Governo vai propor isenção de energia para até 60 milhões de pessoas
-
CIDADE3 semanas atrás
UPA de Bom Conselho está em processo de cancelamento desde 2024
-
ESPORTES4 semanas atrás
Argentina 4×1 Brasil: Goleada de vergonha!
-
ESPORTES3 semanas atrás
CBF formaliza recisão de contrato com Dorival
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar