ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Como ficam a guarda compartilhada e o pagamento de pensão alimentícia durante a quarentena?
O isolamento social, recomendado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Organização Mundial da Saúde, impuseram mudanças drásticas nas vidas de todas as pessoas ao redor do globo. Estamos vivenciando situações que nunca foram sequer imaginadas, exigindo um alto grau de adaptação para passar por este momento, cujo fim ainda é indeterminado. Por conta de todas essas mudanças, vários assuntos relacionados a guardae pensão alimentícia podem gerar dúvidas.
A guarda compartilhada
O modelo de guarda compartilhada, aquele no qual os pais dividem as responsabilidades acerca dos filhos, não deixa de existir ou é suspenso por conta da quarentena.
O ideal é que o vínculo entre pais e filhos seja mantido através da tecnologia. Desse modo, vários arranjos podem ser feitos, como o contato virtual nos dias em que a criança ficaria com o outro genitor. Também é possível seguir a estipulação de visitas estabelecida para o período de férias escolares, desde que a criança não precise de transporte público ou coletivo para se deslocar até a casa do outro genitor.
A pensão alimentícia
Com a crise financeira que já alastra o mundo inteiro, além da diminuição do consumo e da produção, muitas empresas estão demitindo funcionários em massa ou suspendendo contratos de trabalho por tempo indeterminado. Certamente, isso causa um abalo em toda a estrutura econômica das famílias e muitos pais ficarão sem poder pagar a pensão alimentícia.
Lembramos, entretanto, que não é possível reduzir o valor da pensão ou parar de pagá-la sem uma decisão judicial neste sentido. Portanto, caso você tenha perdido seu emprego ou tenha tido abalos na sua renda, deve solicitar a revisão de pensão, caso contrário, deverá pagar o valor estipulado anteriormente.
Setor de Comunicação
Escritório de Advocacia Valença, Lopes e Vasconcelos

Escritório de Advocacia Valença, Lopes e Vasconcelos

Continue lendo
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásAvalanche no Nepal: Número de mortes chega a 332 e desaparecidos passam de 1.500
-
SAÚDE2 semanas atrásBrasil participa de estudo inédito para buscar a cura da hepatite B
-
ECONOMIA2 semanas atrásBolsa Família não terá reajuste previsto no Orçamento de 2027
-
TRAGÉDIA2 semanas atrásAvalanche de lama no Nepal deixa 626 mortos e quase 3.000 desaparecidos
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásEstudo revela desperdício e redução de 80% das doações de alimentos
-
ESPORTES2 semanas atrásPalmeiras empata com o Mirassol e vê aproximação do Flamengo no Brasileirão
-
ECONOMIA2 semanas atrásBolsa Família: Abrir MEI cancela o benefício? Veja regras atualizadas e a Regra de Proteção
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 semanas atrásÚltima semana para negociar dívidas com a Neoenergia Pernambuco



Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar