Siga-nos nas Redes Sociais


TECNOLOGIA

Instagram passa a disponibilizar lives com até 4 participantes

Publicado

dia:

As lives do Instagram vão ficar mais populosas. A rede social, que pertence ao Facebook, lançou nesta semana o recurso Live Rooms (Salas ao Vivo), que permite incluir até quatro perfis de maneira simultânea em uma mesma transmissão – um anfitrião e até três convidados.

Antes, só era possível fazer uma transmissão com mais um perfil. Com a pandemia, o Instagram identificou a necessidade de incluir mais pessoas na live. Além disso, o aumento no número de participantes era uma reivindicação de marcas e influenciadores para aumentar as possibilidades da plataforma como ferramenta de marketing.

A novidade pode ser uma nova solução para o setor de eventos culturais, por exemplo. Artistas podem usar suas Live Rooms para fazer seus shows pelo Instagram, com cada membro se apresentando de um ambiente diferente, respeitando o distanciamento social.

Além disso, as Live Rooms podem favorecer a monetização de conteúdos, incrementando a audiência de influenciadores, que agora têm a possibilidade de atrair seguidores de mais de um participante em cada uma de suas lives e receber pela venda dos chamados emblemas, que o Instagram disponibilizou recentemente.

Como usar o Live Rooms

Para iniciar um Live Room é preciso deslizar para a esquerda na tela principal do App e escolher a opção de câmera ao vivo. Em seguida, adicionar um título e tocar no ícone Rooms (Salas) para adicionar os convidados. A opção de selecionar convidados permanecerá no topo da tela.

Por meio do Live Rooms é possível fazer a troca de participantes sem derrubar a transmissão. Ou seja, dá para incluir um quinto perfil na conversa, mas para isso é preciso que um dos quatro que participavam inicialmente saia da sala, o que pode ser útil para transmissões de programas de entrevistas ou festivais. Só quem não pode deixar a live é o anfitrião, ou seja, aquele que iniciou a transmissão.

As informações são da CNN Brasil.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS